2ª Copa Futuro coloca atletas no topo do Ranking Brasileiro

1038
Foto: João Elisiário

A Federação Paulista de Atletismo realizou neste domingo (03), a 2ª Copa Futuro Sub-14/16/18, a competição foi realizada no Centro Olímpico, em São Paulo e recebeu mais de 800 atletas de clubes filiados ao Atletismo Paulista, reiterando seu trabalho com excelência em ser a maior promotora do atletismo brasileiro.

A competição começou com a largada da Marcha Atlética Sub-18 (feminino) e que terminou com vitória de Kaylane Faria (Associação Atlética Luasa Taubaté), com 33.27.80, a medalha de prata ficou com Tayna Lima (GEAV), com 33.32.18 e fechando o pódio, Ana Clara (ASUFAM), com 43.00.54.

Veja o resultado Prova por Prova da 2ª Copa Futuro

Já nos 1000 m feminino Sub-16, mais uma vitória da Associação Atlética Luasa Taubaté, com 3.17.31, a atleta Camila Jessie que completará 15 anos (em agosto) ficou com a medalha de ouro na 2ª Copa Futuro e assume a liderança do Ranking Brasileiro, além de estabelecer seu novo PB na prova.

Após a prova, seu treinador João Elisiário falou da importância do resultado.

“Camila hoje com 14 anos, participa dos projetos de iniciação da Luasa desde os 8 anos de idade, isso é muito bacana, pois, valoriza esse trabalho da nossa equipe. Agora ela passa a ser referência para os mais novos que estão iniciando na modalidade”, falou o treinador.

A prova dos 1000 m masculino (Sub-16), vai mexer com o Top 3 do Brasil. O pódio da 2ª Copa Futuro coloca os atletas nas três primeiras colocações do Ranking Brasileiro.

O atleta Bruno Gustavo dos Santos Junior (ASPMP), venceu com tempo de 2.52.82 e deve assumir a liderança do ranking. Com a medalha de prata na competição, Marcio Kim Dumbra (Instituto Athlon de Desenvolvimento do Atletismo) fez o tempo de 3.02.88, seguido de Mateus Rodrigues dos Santos (Orcampi), com 3.03.81. Com os resultados, os atletas passam Julio Cesar Xavier (Orcampi), atual líder, com 3:06.26

Na prova mais rápida da categoria Sub-18, Wesley Henrique Dionísio (Centro Olímpico) garantiu a medalha de ouro, com 11.02 e assume temporariamente a liderança do Ranking Brasileiro.

Quarta melhor heptatleta da categoria Sub-18 em 2021, Julia Marconato Leite (Clube dos Bancários de Marília SEL CBM), foi uma dos destaques da 2ª Copa Futuro. Com o resultado dos 100 m com barreiras, a atleta deve assumir a primeira colocação do Ranking Brasileiro.

Foto: Christian Corrêa/Atletismo Paulista

Com 16 anos, Julia Marconato venceu a prova dos 100 m com barreiras Sub-18, com 14.66. No salto em distância, a atleta também ficou com a medalha de ouro, com 5,18 (v.v 2.2), já no salto em altura, conquistou a medalha de bronze, com 1,55 m.

Próximas competições

As próximas competições do Atletismo Paulista já estão com inscrições abertas. Nos dias 16 e 17 de abril, a Federação Paulista realiza a Copa Paulista de Lançamentos e Arremesso e também a Copa Paulista de Velocidade, Saltos, Meio-fundo e fundo.

Confira os regulamentos e Programa/Horário na página de calendário do nosso site.

*Os resultados podem sofrer alteração

*Saiu PB ?
*Melhorou posição no Ranking Brasileiro?
*Foi sua primeira competição ?

Me chama lá no Insta que postamos aqui!
Eu sou Júnior Alves – Assessor de Imprensa da Federação Paulista de Atletismo
Instagram – https://www.instagram.com/juninhoalves013/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here