06 de abril: Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz

955
Fonte: COI

No Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz (IDSDP), o presidente do COI, Thomas Bach, está incentivando todos a #beactive, em um momento em que o mundo está enfrentando uma crise de saúde sem precedentes, e quando as pessoas estão sendo solicitadas a ficar em casa para conter a propagação do COVID-19.

O esporte e a atividade física são essenciais para manter-se ativo e saudável, especialmente neste período de incerteza e distanciamento social. A atividade física melhora a saúde mental, ajuda a superar pensamentos negativos, reduz o estresse e a depressão e fortalece o sistema imunológico. Assim, o dia 6 de abril foi instituído como novo Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz

Ao aderir à campanha #BeActive das Nações Unidas, o COI e todo o Movimento Olímpico estão mostrando a unidade e a solidariedade da comunidade esportiva com o resto do mundo.

Os atletas olímpicos de todo o mundo já estão compartilhando algumas idéias e dicas criativas sobre como manter a forma e a saúde nos canais de mídia social do COI. Todos são incentivados a seguir seu exemplo, mantendo-se ativos e publicando exercícios em casa nos canais de mídia social usando as hashtags #BeActive, #StayStrong, #StayHealthy e #StayActive.

Hoje e além, vamos #BeActive e permaneceremos unidos!

Criando  um vínculo histórico com os primeiros Jogos Olímpicos modernos  em 1896 e o 6 de abril foi declarado o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz  pela Assembléia Geral da ONU em 2013 e é comemorado todos os anos desde 2014. O IDSDP é uma celebração anual do o poder do esporte para promover mudanças sociais e desenvolvimento comunitário e promover a paz e o entendimento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here